terça-feira, 15 de março de 2011

Projecto - 3ª aula

Nesta aula mostrei o meu 2º raid aos professores, continuei a exploração de ideias dos retratos e fiz o meu storyboard (falta a pintura).


                                                    Retrato - violência:

Storyboard:

1º plano: Uma rapariga encontra-se sentada numa cadeira, de expressão serena, com mais duas cadeiras ao lado, cheias de fotografias (memórias). O seu vestido branco tem remendos, representado as feridas saradas que o amor já lhe provocou. Nas mãos, segura um pequeno pote com pós vermelhos e começa a vertê-lo, deixando os pós cair no chão. A câmara aproxima-se (zoom ou travelling) desses pós.


Plano 2: Como se a imagem viesse a partir desses pós vermelhos, aparecem 2 figuras, a mesma rapariga e outro rapaz, a abraçarem-se.


Plano 3: No 3º plano retratamos a amizade. Aparece um rapaz, sozinho, com um pequeno pote nas mãos com pós azuis. Começa a vertê-lo, enquanto que a câmara se aproxima (zoom ou travelling) dos pós.


Plano 4: Novamente, como se a imagem surgisse a partir do pó, o mesmo rapaz aparece com um grupo de amigos à sua volta, sorrindo e demonstrando companheirismo e confiança.



Plano 5: Aqui retrata-se o ódio. Surge outro rapaz, envolto em correntes, com a cara um pouco pintada de preto e vestido de preto, sentado numa cadeira que ao lado tem um espelho. Na mão tem também um pote, com pós pretos, que começa a verter, mas deixa-o cair no chão. Ajoelha-se e começa a apanhar as coisas, e de repente olha ao espelho.

Plano 6: Observa, no espelho reflectido, ele mesmo, representando naquilo em que o ódio o tornou, como o aprisionou, o controla e domina.

Sem comentários:

Enviar um comentário